O Cabanga Iate Clube de Pernambuco concluiu mais um ano da Campanha Mão no Mangue, contribuindo desta forma com a limpeza de um dos mais ricos ecossistemas do planeta!

Em 2023, foram 78,6 toneladas de lixo recolhidas do Mangue e da Dársena. Desde o começo do projeto, em 2015, já são 228 toneladas de entulhos recolhidos nessas áreas do Clube.

AÇÕES

Durante o ano, o Cabanga realiza várias ações com Escolas da Rede Municipal, com o objetivo de conscientizar os jovens da necessidade de cuidar bem da nossa diversificada fauna e flora. “Essas ações são muito importantes, uma vez que transmitem a ideia de sustentabilidade do Clube e também do entorno”, destacou o Comodoro do Cabanga Altair Junior.

CERTIFICAÇÕES

A responsabilidade com a natureza fez o Cabanga ser contemplado com a certificação ISO 14001, que engloba justamente um sistema de gestão para preservação do Meio Ambiente. O Clube também é detentor da ISO 9001, voltada para gestão de qualidade, que é baseada no atendimento prestado e satisfação dos sócios. Os dois títulos foram conquistados em 2019.