A nossa sede em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, vai receber, neste domingo (28), mais uma edição da regata de apresentação da vela nos Jogos Paralímpicos de Pernambuco. A competição, realizada pela Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Vela, em parceria com o Cabanga, integra a fase final dos Jogos, que inicia nesta sexta-feira (26).

Este será o segundo ano da vela integrado às finais dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco. Em 2018, na nossa sede no Recife, foram promovidas três regatas, no Recife, com a participação de Diego Lima, Eduarda Buás, Alan Godinho, João Marcelo e Alexandre Albuquerque, além de atletas paralímpicos de outras modalidades

JOGOS
A fase final dos Jogos Paralímpicos de Pernambuco reunirá mais de 200 paratletas de municípios de todas as regiões do Estado no Parque e Centro Santos Dumont e no Compaz Ariano Suassuna disputando 15 modalidades. Apenas Goalball será realizado no dia 3 de agosto, no Instituto de Cegos.

Após a conclusão da competição, os participantes que possuírem idade escolar, de 12 a 17 anos, poderão ser classificados para as Paralimpíadas Escolares. O evento está marcado para São Paulo, de 18 a 23 de novembro.