O Cabanga segue engajado nas pautas sociais e contribuindo para o combate à pandemia da Covid-19. Na última terça-feira (14/07), o clube recebeu dois mil equipamentos de proteção individual para doação a hospitais no Recife.

A doação foi feita através do Projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde) que desenvolveu um protetor facial apropriado para centros cirúrgicos. Já foram mais de 150 mil peças fabricadas e que chegaram ao Cabanga através da OptiPro depois do contato de Renato Sartor com Rogério da Fonte, diretor de Monotipo do clube; e Patrícia Maranhão, diretora Social do Cabanga.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A logística para o transporte das doações até o Recife foi feita de forma voluntária por Felipe Frey, da empresa FateLog-Fita Azul. Ainda esta semana o Cabanga anunciará qual hospital receberá os equipamentos que beneficiará os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.

É importante destacar que maio deste ano, o clube entregou 1.5 mil protetores faciais para a secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. A campanha Vento na Direção Certa, de iniciativa da Nob, com apoio de Robert Scheidt, OptiPro e ex-alunos da Escola Politécnica-USP em parcerias com clubes de todo o Brasil, favoreceu profissionais de equipes da Atenção Básica, Policlínicas e também do Hospital de Campanha do Combate à Covid-19 do município.

Projeto Gama
O Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde tem como missão produzir protetores faciais em larga escala para atender a alta demanda em um curto período de tempo para doar aos hospitais que precisam.