Durante toda a pandemia, o Cabanga juntou forças para fazer o bem através da solidariedade. E, nesta quinta-feira (28), o clube realizou mais uma ação em benefício do próximo. Foram doados 1.500 protetores faciais para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, após a campanha Vento na Direção Certa, de iniciativa da Optibra e Nob.

A campanha no Cabanga foi coordenada pela diretora Social do clube, Patrícia Maranhão, com apoio do diretor de Vela Monotipo, Rogério da Fonte. Contribuíram com a arrecadação velejadores flotilhas de vela de Optimist, Vela Jovem, Dingue, Day Sailer, Laser e Oceano.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A doação foi recebida pela secretária de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessoa, e beneficiará profissionais de equipes da Atenção Básica, Policlínicas e também do Hospital de Campanha do Combate à Covid-19.

“É uma doação extremamente preciosa para a proteção dos nossos profissionais neste momento de pandemia. Recebemos com muito prazer e emoção a ajuda do Cabanga. Neste momento, prevenção faz toda a diferença. E, apesar de nossas equipes terem EPIs, receber mais é especial e vai fazer a diferença na proteção deles”, afirmou a secretária Zelma Pessoa.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Campanha
A Optibra e a Nob criaram a campanha Vento na Direção Certa reunindo clubes de todo o Brasil nesta causa solidária. Foi produzida uma edição especial de camisas com proteção UV com a assinatura de Robert Scheidt, maior atleta olímpico brasileiro da história. Velejadores dos clubes foram os responsáveis por vender o material e todo o lucro foi revertido para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) de acordo com o número de vendas de cada instituição.

A campanha ainda contou com o apoio da Molin Distribuidora de Papelaria, que doou dois rolos de tecidos para a fabricação das camisas, da Ferramentaria Reis, com o molde sem custos e a injeção de peças, além da Fatelog, de Felipe Frey, com o frete gratuito das doações para Pernambuco.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga