Investir na qualificação dos profissionais é importante para elevar o serviço prestado. Foi pensando nisso que o Cabanga Iate Clube firmou uma parceria com o Senac para promover capacitação aos garçons que trabalham em todos os restaurantes da sede Recife e Maria Farinha. Na última segunda-feira (09 de abril), os participantes puderam adquirir conhecimentos básicos do atendimento, desenvolvendo habilidades com excelência para atender melhor os sócios do clube. A capacitação teve uma carga horária de oito horas.
De acordo com Jailton Fernando, instrutor de formação profissional do Senac, o curso tem como proposta o aperfeiçoamento dos funcionários. “A equipe já possui o conhecimento, mas só isso não basta, precisa também ter postura, saber como abordar e ter atenção com o cliente. Um bom atendimento vem com simpatia e cordialidade”, explica. O curso foi dividido em parte teórica e prática, nas quais foram ensinadas montagem de mesas e dicas de etiqueta profissional.
“Nós já fazemos um trabalho focado na qualidade do atendimento, e o treinamento foi bom para atualizar nossos profissionais. Relembrar é muito importante, revi o nome de copos, taças e como montar mesas”, relata Walter Bezerra, gerente do restaurante Chicama. Para Jorge França, garçom do restaurante Cisne Branco há dois anos, foi uma boa oportunidade de aprendizado. “Valeu muito a pena e espero nos próximos dias colocar em prática na minha rotina de trabalho”, finaliza.