Para celebrar o Dia do Rio Capibaribe, nesta quinta-feira (24 de novembro), o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoveu uma nova ação de limpeza externa no entorno do Clube.
Não é a primeira vez que o Cabanga mostra-se preocupado com o mangue presente eu seu jardim. Em julho deste ano, o Clube atingiu a marca de 50 toneladas de lixo acumulados no Rio recolhidas ao longo dos últimos doze meses com o apoio dos pescadores do estuário do Pina, Brasília Teimosa e Ilha de Deus.
Com a ação, o Cabanga reafirma seu compromisso com a biodiversidade e meio ambiente, garantindo, assim, a manutenção e recuperação das espécies encontradas no Bioma.
“Nossa ação começou a surtir um efeito extraordinário. Hoje, a natureza está voltando a ocupar o seu espaço e formar um importante habitat, berçário para inúmeras espécies de peixes do tipo Tainha, Camurim, Camuripim, Baúna, crustáceos, moluscos, mamíferos e aves”, destaca o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.
Além de ajudar na preservação do ecossistema, a limpeza do lugar – que faz parte da história da cidade – é também de fundamental importância para os pescadores que utilizam a venda de mariscos como meio de sobrevivência.