O Cabanga Iate Clube de Pernambuco está, aos poucos, voltando a sua normalidade. O nosso clube reabre, a partir da próxima segunda-feira (13/07), para a prática de esportes como vela, tênis e remo. A liberação foi publicada pelo Governo de Pernambuco através do decreto Nº 49.193, na última sexta-feira (10/07). As piscinas da sede e da sub-sede seguem fechadas.

Os sócios que praticam tais modalidades precisarão seguir um rigoroso protocolo de segurança para evitar possíveis contaminações. A utilização de máscara dentro do clube é obrigatória, tendo o seu uso suspenso apenas no momento da prática esportiva. Ao entrar nas dependências do clube, os sócios terão a temperatura aferida. A distância mínima de dois metros também deverá ser respeitada.

A higienização das mãos poderá ser feita em qualquer um dos vários totens espalhados por todo o clube. O acionamento deverá ser feito com os pés, para que o álcool em gel seja liberado. A partir desta reabertura, todo o calendário de atividades do Cabanga para o restante de 2020 será replanejando. O documento divulgado em janeiro precisou ser cancelado por conta da pandemia.

REABERTURA DOS RESTAURANTES

Outra grande novidade anunciada pelo Governo de Pernambuco foi a reabertura dos restaurantes. Agora, além de funcionarem no esquema de delivery e retirada, os estabelecimentos também poderão atender presencialmente, com capacidade limitada a 50% da total.

Sendo assim, o Bar da Âncora, Restaurante Cisne Branco e o Restaurante Chicama, todos no Recife, e o Caravela Comedoria, em Maria Farinha, poderão funcionar. A medida passa a valer a partir do dia 20 de julho.