Em comemoração ao seu aniversário, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco promoveu neste domingo (12) a prática do Beach Tennis. Em meio à demonstração do esporte, os sócios puderam conhecer um pouco mais do tênis de praia, e participar das atividades, realizadas na grama do campo de futebol do clube.
Convidado, Paulo Nascimento, que pratica o esporte há três anos, falou sobre o início do beach tennis em Recife: “A prática do esporte começou mais pela curiosidade. Vimos pela TV pessoas jogando no Rio de Janeiro, nos interessamos e começamos em Boa Viagem, com a rede de badminton e raquetes de frescobol”.
Inaldo Leite, instrutor de Beach Tennis, destacou a importância do evento, e falou sobre o nível de dificuldade para quem está começando no esporte: “É mais fácil para quem já joga tênis ou frescobol do que quem começa do zero”. O instrutor também falou do intuito de difundir o esporte, criando escolinhas posteriormente.
Renildo , instrutor de tênis do clube, também participou do jogo e falou sobre as diferenças entre o tênis e o beach tennis: “É diferente para quem está acostumado ao tênis. Exige mais mobilidade porque a bola não quica, exige mais reflexo”.
Foram convidados praticantes do esporte no Recife, entre eles o cubano William Artides que falou um pouco a respeito da diferença do tipo de piso: “A diferença é grande, porque na praia a areia fofa não permite pulos tão altos quanto na grama, é um jogo mais pesado”.
A criançada também compareceu ao campo de futebol do Cabanga, participando e conhecendo um pouco sobre o tênis de praia. Para o segmento, a intenção é de que o esporte vire rotina no clube, segundo o instrutor Inaldo.