O Cabanga passou, nesta semana, por uma auditoria para a manutenção das certificações ISO 9001 e 14001. Essa é a primeira vez que o clube participa desse processo desde que adquiriu as certificações em 2019. O encontro foi realizado com a Fundação Vanzolini, empresa certificadora das ISOs.

Foram auditados os departamentos de Suprimentos, Pessoal, Atendimento e Secretaria, Qualidade, Ambiental, Eventos e Garagem. “Comprovamos, através de documentos e de entrevista, que estamos seguindo todo o protocolo para manutenção das certificações”, explicou a Gerente Geral do Cabanga, Mônica Arruda.

“Para a auditoria de agora contamos com o apoio da empresa WConsult, que nos ajudou no processo. Recebemos as orientações necessárias para que pudéssemos seguir todas as exigências das certificações”, completou Mônica.

A certificação ISO 9001 trata da gestão e qualidade do ambiente do Cabanga. Isso envolve a integração entre os setores do clube e os serviços prestados. Já a 14001 está relacionada ao meio ambiente. O clube precisou adotar questões como a coleta seletiva do lixo para poder garantir tal certificado.