O Cabanga será representado por três velejadores no Campeonato Brasileiro da classe 420, a partir desta segunda-feira (21) até o dia 26, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Atual vice-campeã no torneio e campeã do Brasileiro da Juventude, Marina da Fonte formará dupla com a baiana Marina Arndt, enquanto Roberto Cardoso disputará Gustavo.

Marina da Fonte estreou em competições na classe 420 em 2018 e já com o vice-campeonato Brasileiro, logo após sair do Optimist. Na sequência da temporada, foi campeã junto com Marina Arndt do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela e se classificou para o Mundial. Por isso, as expectativas são boas quanto a sua participação em mais um torneio nacional.

“Marina da Fonte foi campeã brasileira e adquiriu uma experiência muito grande, mesmo em pouco tempo na classe. A tendência é de que siga evoluindo. Já Roberto Cardoso e Gustavo estão estreando em competições, mas também estão em um bom nível de preparação”, ressaltou o técnico Edival Júnior.

Os cinco dias de regatas iniciarão às 14h (horário local) e haverá no máximo três disputas por dia. Ao final, no sábado (26), serão premiados do 1º ao 5º lugar geral, do 1º ao 3º Júnior (Sub-20), do 1º ao 3º lugar Feminino e o 1º lugar misto.