Tudo pronto para a participação do Cabanga na Copa Brasil de Vela. A grande competição nacional, promovida pela CBVela, será realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a partir desta terça-feira (01º/12) até o próximo domingo (06/12) com oito velejadores do nosso clube na disputa.

A Copa Brasil de Vela reúne ídolos olímpicos, campeões mundiais e medalhistas pan-americanos. Além de ser o principal evento das Classes Olímpicas do país e também a seletiva para a Equipe Brasileira de Vela. Desta forma, técnicos da vela nacional e dirigente estarão acompanhando as regatas para observarem atletas para migrar para o próximo ciclo olímpico.

Nas classes olímpicas, o Cabanga terá três velejadores na disputa. No 49er, a dupla será formada por Tiago Monteiro e Vinícius Gondim. Já Marina da Fonte, junto ao proeiro Rodolfo Binz Streibel, do Rio Grande do Sul, participará no 470.

Na Vela Jovem, teremos Ludmila Lira e Júlia Ollivier, na classe 29er. Enquanto Antônio da Fonte disputará no 420 com Victoria Kubelka, que representa o Iate Clube do Rio de Janeiro. No Pan-Americano, serão Thiago Cintra e Dante Novaes pela classe Snipe. Além dos técnicos Edival Júnior e Carlos Eduardo.

Ao final da competição, serão premiados os três primeiros colocados de cada classe e categoria. Na Vela Jovem, serão contemplados os do Sub-16, Sub-19 e Sub-23. Já nas Classes Olímpicas serão os do Sub-23.