Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco manteve a hegemonia no Norte-Nordeste da classe Dingue, finalizado neste domingo (1º/04), em Aracaju/SE. A dupla Leonardo Almeida/Sofia Hutzler brilhou na competição e sagrou-se campeã com um excelente resultado – quatro primeiros e um segundo lugar, totalizando apenas seis pontos perdidos (PPS). O vice-campeão e o terceiro lugar também foram do nosso clube – Hans Hutzler/Karina Hutzler e Luciana Raposo/Danielle Cunha, respectivamente.
Aqui vale um registro à excelente recuperação do casal Hans e Karina Hutzler, até então atual bicampeão regional, que até o último dia da competição aparecia na quarta colocação geral. Após uma combinação de resultados, uma vitória e um segundo lugar nas duas últimas regatas, a experiente dupla saltou para o segundo lugar garantindo a medalha de prata. Luciana Raposo e Danielle Cunha ficaram na terceira posição.
Iniciado na última sexta-feira (30), o Norte-Nordeste de Dingue, pela primeira vez disputado em Sergipe, prometia grandes emoções e exigiu dos competidores dois elementos fundamentais para o êxito na competição – muita técnica e muita sorte.
Aliar esses dois fatores foi o desafio diários que todos os nossos atletas encontraram ao longo dos três dias de competições e nas seis regatas disputadas. As duas raias disponíveis eram inconstantes. A mais próxima do Iate Clube de Aracaju, sede do campeonato, apresentava buracos de ventos, enquanto a mais para fora se mostrava mais constante.
“O vento estava muito rondado. A raia apresentava uma correnteza forte seja enchendo ou vazando. Foi uma competição que sem dúvidas nenhuma tivemos que aliar toda nossa técnica e contar com a ajuda da sorte. Estamos felizes com esse resultado. O Cabanga mostra mais uma vez toda sua força e mantem sua hegemonia no Dingue”, analisou e comemorou Leonardo Almeida, velejador campeão, que havia conquistado, há 17 anos, a primeira edição do Norte-Nordeste de Dingue, em 2001.
Na competição por categoria, o Cabanga conquistou a classe Mista (Leonardo Almeida/Sofia Hutzler), Feminino (Luciana Raposo/Danielle Cunha), Master (Hans e Karina Hutzler) e Sênior (Renê Hutzler/Tiago Holanda).
Após o campeonato ficou definido que o Campeonato Regional de Dingue 2019 será realizado no Rio Grande do Norte.