O Cabanga Iate Clube está de luto! Faleceu, nesta quarta-feira (24/04), Margarida Matheos de Lima. Margot, como era conhecida, foi a primeira Capitã da Flotilha de Optimist em Pernambuco e a primeira conselheira do nosso Clube. O velório será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, e o enterro será às 11h30, no Memorial Guararapes.

Margot foi uma grande incentivadora da classe em Pernambuco e esteve sempre muito atuante na modalidade. Ela, junto a Mário Jácome de Araújo, pai do atual vice-comodoro Mário Jácome, e a outros entusiastas da vela, foi responsável por trazer os primeiros cinco barcos de Optimist para o Cabanga.

Com tantas ações em prol da vela e do Optimist, Margot foi homenageada com a criação de um troféu rotativo que leva o seu nome para a campeã do Norte-Nordeste da classe. E nosso clube segue fazendo jus a tradição iniciada por ela há anos. Nossas atletas já conquistaram cinco vezes a taça. Marina Hutzler duas vezes, em 2013 e 2015; Letícia Lira, em 2016; Ludmila Lira, em 2017; e Júlia Ollivier, em 2018.

O Cabanga presta condolências a todos os amigos e familiares da nossa querida Margot. Além do eterno agradecimento por tudo que ela realizou pelas atividades náuticas no Cabanga nos mais de 50 anos frequentando o clube.

Foto: Arquivo Pessoal/Emílio Russell