Estão abertas as inscrições para uma das mais tradicionais e concorridas provas de iatismo do Brasil, a Regata Recife Fernando de Noronha (Refeno), que neste ano chegará a sua 26ª edição. Os interessados já podem acessar o site da regata (http://migre.me/iPYyS) e efetuar o cadastro, que em 2014 será limitado a 100 barcos. O período de inscrição segue até o dia 25 de setembro ou até o preenchimento de todas as vagas.

A largada da Refeno será a partir do meio dia do dia 27 de setembro em frente ao Marco Zero do Recife – área externa do Porto do Recife e chegada em frente ao Mirante do Boldró, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Poderão se inscrever embarcações nas classes ORC, RGS, Mocra, Multicasco Catamarã, Multicasco Trimarã, Aço, Bico-de-Proa, Aberta e Turismo.

O Aviso de Regata, com todas as informações para os participantes, já está disponível no site da Refeno (http://migre.me/iPYyf). A organização do evento lembra aos participantes que por se tratar de uma regata oceânica, todos os barcos devem estar de acordo com as exigências da Marinha do Brasil, através das novas exigências da NORMAM 03 (www.dpc.mar.mil.br ou www.mar.mil.br).

HISTÓRICO
Criada há 26 anos, a Refeno é considerada a primeira regata oceânica do Brasil. O atual recorde da prova é do veleiro Adrenalina Pura (BA), comandado por Georg Ehrensperger, que em 2007 conquistou a marca de 14h34min54 para as 300 milhas de percurso.