O Cabanga inicia nesta semana a disputa na Copa Brasil de Estreantes e no Campeonato Brasileiro de Optimist, no Rio de Janeiro. A primeira competição será para os estreantes, a partir de quarta-feira (06/01) e seguindo até a sexta-feira (08/01) com dois velejadores do nosso clube. Já para os veteranos a competição nacional será do sábado (09/01) até o dia 16 de janeiro com onze representantes de Pernambuco.

Na Copa Brasil de Estreantes, o Cabanga terá Júlia Lobo e Lucas Almeida, que participarão da primeira competição nacional. Já no Brasileiro de Optimist serão onze atletas: Bárbara Dubeux, Beatriz Raposo, Catarina Gondim, Júlio César Avellar, Lucas Sant’anna, Luiza Alves, Marcelo Gomes, Miguel Andrade, Milena Araújo, Ricardo Rondon e Valentina Roma Guimarães.

Sob as orientações do técnico Edival Júnior, os atletas participaram na última semana de dezembro de uma clínica de Optimist para finalizar a preparação para a competição nacional. Desta forma, eles chegam preparados para o importante desafio.

“Foi um período importante para fazer os últimos ajustes e corrigir os erros. Vamos chegar fortes para a Copa Brasil de Vela e para o Campeonato Brasileiro. Conseguimos trabalhar todos os pontos que faltavam antes de embarcar para o Rio de Janeiro e a expectativa é bem positiva”, afirmou o técnico Edival Júnior.

Nos três dias de Copa Brasil de Estreantes serão realizadas até seis regatas, sendo duas por dia. Ao final, serão premiados do 1º ao 10º geral, do 1º ao 5º mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino).

No Brasileiro, serão 12 regatas com no máximo três por dia e durante a competição será realizada também a disputa por equipes. Serão premiados do 1º ao 10º geral, 1º ao 5º mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino), o melhor Estado, a melhor Flotilha e as três primeiras equipes.