A nossa Flotilha de Optimist encerrou, nesta quarta-feira (22/12), a disputa da 1ª edição do Brasil Open de Optimist, que foi realizado na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Ao todo, a competição reuniu 31 velejadores de cinco estados – Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Distrito Federal. Nosso clube foi representado por 18 velejadores, sendo 12 veteranos e seis estreantes.

No Estreante, destaque para Felipe Hutzler, campeão no Mirim e 3º colocado geral após um excelente dia com três 2º lugar nas três regatas disputadas nesta quarta (22/12). Júlia da Fonte (4ª colocada), Miguel de Almeida (5º colocado), Malu Almeida (6º colocada), Maria Fernanda Prado (7ª colocada) e Camila Eduarda Venâncio (8ª colocada) completaram o Time Cabanga no Estreante.

Ana Clara Carlin, do Iate Clube de Santa Catarina, conquistou o título, com Samuel Caixeta Romero, do Iate Clube de Brasília, em 2º lugar.

Na categoria Veterano, nosso destaque foi Lucas Santa’Anna, que terminou na 5ª posição geral e 2º lugar no Juvenil. Neste último dia de regatas, Lucas, atual vice-campeão Norte/Nordeste de Optimist, tirou um 4º, 5º e 8ª lugar.

O grande campeão do Brasil Open Veterano foi Davi Melati Neves, do Iate Clube de Santa Catarina. A 2º colocação ficou com a Escola de Vela de Ilha Bela/SP, com Henrique Sasaki. O pódio foi completado com Theo Sartor, do Yacth Clube de Santo Amaro/SP.

2022
O Brasil Open de Optimist é uma competição preparatória para a Copa Brasil Estreante e o Brasileiro de Optimist, que serão realizados na mesma raia a partir do dia 04 de janeiro do próximo ano.