Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Criado em 2017, o departamento de Remo do Cabanga Iate Clube disputará pela primeira vez o Campeonato Pernambucano da categoria. A estreia oficial será no próximo domingo (22), na Bacia do Pina, no Recife, a partir das 08h30, na disputa válida pela 1ª Etapa do Estadual. Nautico e Sport também participam da competição.
Na estreia do torneio estadual, o Cabanga terá seis atletas em quatro provas. Caio Rabelo e Emanuel Felipe disputarão no Dois Sem (Sênior); José Henrique no Single Skiff (Júnior A); André Barbosa no Single Skiff (Sênior); e Sérgio Miranda, Antônio Mauro, Caio Rabelo e Emanuel Felipe no Quatro Sem (Master B).
Apesar de ser apenas o primeiro Pernambucano, a expectativa é de bons resultados por parte do departamento de Remo. “Temos condições de brigar pelo ouro em algumas provas, como no Dois Sem (Sênior) e Quatro Sem (Master B). No Single Skiff (Júnior A e Sênior) será a nossa estreia. Esperamos surpreender”, analisou o técnico de Remo do Cabanga Giovanni Lira.
No total, a competição terá dez provas das seguintes categorias: Single skiff (feminino Sub-23); Dois Sem (masculino Sênior); Quatro sem (masculino Sub-23); Skiff (feminino Peso Leve); Double skiff (feminino Júnior A); Single skiff (masculino Sênior); Quatro Sem (masculino Master B); Double skiff (feminino Sênior); Single skiff (masculino Júnior A) e Oito Com (masculino Sênior).
O Campeonato Pernambucano de Remo é dividido em três etapas. A segunda está marcada para o dia 23 de setembro e a última será realizada em 18 de novembro.