O Cabanga Iate Clube doou, na manhã da última quinta-feira (10/09), 500 protetores faciais à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. A campanha foi promovida pelo Projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde), em parceria com o Cabanga, e beneficiará professores das escolas estaduais quando as aulas retornarem após a pandemia.

A doação foi realizada pelo Comodoro Paulo Pérez que recebeu em nosso clube o secretário da pasta, Fred Amancio. “Além de todos os cuidados que estamos tendo durante a pandemia com os nossos sócios, também nos preocupamos com quem precisa e a solidariedade é um dos pilares do Cabanga. Já contribuímos com doações a hospitais, projetos sociais, moradores do entorno do nosso clube e agora com a Secretaria de Educação e Esportes. Acredito que os protetores faciais serão importantes para os professores da rede pública após o retorno das aulas e ficamos lisonjeados com mais essa contribuição”, afirmou o Comodoro Paulo Pérez.

O secretário Fred Amancio agradeceu a doação feita pelo Cabanga e destacou a importância da ação solidária em benefício das escolas estaduais. O material será importante na luta contra a pandemia do novo coronavírus em Pernambuco.

“A gente fica muito contente em firmar essa parceria com o Cabanga Iate Clube Pernambuco, não somente pela doação dos face shields, mas por saber que estamos unindo forças no combate à Covid-19. Esse material será distribuído aos professores e demais profissionais de educação da Rede Pública Estadual. Embora a gente ainda não tenha a definição da data de retorno às aulas presenciais, todas as nossas escolas já iniciaram o processo de preparação para este processo de retomada”, ressaltou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A doação foi fruto da campanha feita pelo Projeto Gama que desenvolveu um protetor facial apropriado para centros cirúrgicos. Já foram mais de 150 mil peças fabricadas e que chegaram ao Cabanga através da OptiPro depois do contato de Renato Sartor com Rogério da Fonte, diretor de Monotipo do clube; e Patrícia Maranhão, diretora Social do Cabanga. A logística para o transporte das doações até o Recife foi feita de forma voluntária por Felipe Frey, da empresa FateLog-Fita Azul.

Projeto Gama
O Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde tem como missão produzir protetores faciais em larga escala para atender a alta demanda em um curto período de tempo para doar aos hospitais que precisam.