O crescimento do Cabanga Iate Clube de Pernambuco na vela é notório a cada competição nacional. E de degrau em degrau nos consolidamos como uma das grandes forças do País. Uma prova disso é de que o nosso clube será o segundo com mais velejadores na seleção brasileira na disputa dos campeonatos internacionais de Optmist com quatro representantes.

O Cabanga ficou atrás apenas do Iate Clube do Rio de Janeiro, que terá cinco atletas representando o Brasil. Em contrapartida, ultrapassou grandes forças da vela nacional como Veleiros do Sul, de Porto Alegre; Yacht Clube da Bahia e Yacht Clube Santo Amaro, de São Paulo.

No Campeonato Norte-Americano de OP, no México, entre os dias 22 de junho e 1º de julho, o Cabanga terá Marcelo Souza, Júlia Ollivier e Antônio da Fonte como representantes no time nacional. Já no Campeonato Europeu, na Holanda, de 22 a 30 de junho, Roberto Cardoso levará as cores do nosso clube.

Os resultados positivos são frutos de um trabalho contínuo e que evolui a cada ano. Como exemplo da safra vitoriosa do Cabanga está Tiago Monteiro, único velejador do Norte-Nordeste a ser Campeão Brasileiro de Optimist Geral, em 2015.

Um dos responsáveis pelo progresso dos atletas do Cabanga, o técnico Edval Júnior, destaca a seriedade como o trabalho é conduzido. Assim como o apoio dado por todos no clube para que o crescimento seja transformado em resultados.

“O fator principal é o profissionalismo com que trabalhamos para desenvolver o esporte à vela. E isso acontece principalmente no optimist, que é a classe mais importante por formar o futuro da modalidade. Estamos conseguindo ter êxito e construindo uma nova e grande geração de velejadores. É muito gratificante fazer parte deste processo com o apoio fundamental do Cabanga”, finalizou o técnico Edval Júnior.