O Cabanga e a Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) promovem, neste final de semana, duas grandes competições da classe. A partir da sexta-feira (22) até o domingo (24), serão realizados o 7ª Campeonato Brasileiro da Classe Mocra e o Circuito Recifense de Veleiros de Oceano (CRVO), no Porto do Recife.

A competição tem programadas a realização de quatro regatas. A primeira será noturna, no dia 22 de novembro, às 20h, válida pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, serão duas que contam para o Brasileiro e o CRVO, a partir das 10h. No dia 24, para encerrar, uma regata também às 10h. A cerimônia de premiação acontecerá às 16h.

As inscrições estão abertas até a quinta-feira (21) ao valor de R$ 70 por tripulante, que terá direito a camisa do evento, confraternização na sexta-feira após a regata noturna com chopp e, no domingo, à festa de premiação com música ao vivo, chopp e crepes. Serão premiados os três primeiros colocados das classes RGS A, RGS B, Mocra Regata, Mocra Cruzeiro tanto do CRVO quanto do Campeonato Brasileiro Mocra.

Em 2018, o Fita Azul do Circuito Recifense de Veleiros de Oceano foi o Patoruzú, comandado por Higínio Marinsalta. Na primeira regata, a embarcação completou o percurso com partida e chegada no Marco Zero em 1h44min29s. Enquanto na segunda regata o veleiro foi ainda mais rápido e chegou na frente com o tempo de 1h18min56s. Já no último Campeonato Brasileiro de Mocra o vencedor foi o barco Odara.