Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco conquistou, no último sábado (24 de março), o título de campeão do Campeonato Brasileiro de Pesca Sub por Equipe. A competição, que contou com 19 competidores, teve suas últimas disputas realizadas no último sábado (24). Esta foi a primeira vez que o Recife sediou o Nacional. A competição foi uma organização da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS).
Após a pesagem e a soma dos pontos por peso, espécie e quantidade de todos os atletas do nosso clube (Guilherme Paiva, Cícero Nascimento, Antônio César, Rodolfo José, Nicolas Consentino e Luiz Filizola), o Cabanga fincou a bandeira no ponto mais alto do pódio. O segundo lugar ficou com o clube Apps, de São Paulo, e a terceira colocação com o Pampano, do Rio Grande do Norte.
Disputando na categoria individual, o Cabanga ainda faturou medalha de prata com Nicolas Consentino e medalha de bronze com Luiz Filizola. O grande campeão foi o atleta Gabriel Barra, do clube Apps.
O comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Delmiro Gouveia, esteve presente no clube durante a pesagem final e premiação e parabenizou todos os competidores do Cabanga pelo importante título na competição. “O Cabanga apoia todas as atividades náuticas, desde a vela, o remo e a pesca. Nosso clube está de parabéns por mais essa conquista”, comentou o comodoro.
O maior peixe pescado durante a competição pertenceu Ronaldo Barradas, do clube Pampano. O atleta fisgou um peixe de 8,420 kg. Ao final da competição, cerca de 100kg de peixe, pescados durante o campeonato, foram doados para a instituição Lar de Clara, do Recife.