O Cabanga realizou, na tarde da última segunda-feira (10/08), a entrega dos protetores faciais ao projeto Porto Social da doação feita através do Projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde). No total, foram dois mil equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão divididos para líderes de projetos sociais do Recife, moradores de Fernando de Noronha e comerciantes da Feira da Sulana, em Caruaru.

“Agradecemos ao Cabanga por esta doação, que é de suma importância neste período de pandemia em que as pessoas precisam desses cuidados. Vamos ajudar aos que têm dificuldades ao acesso dos protetores faciais. Serão beneficiados 500 líderes comunitários do Recife, com dois equipamentos cada, além de 600 trabalhadores de Fernando de Noronha, que está retomando suas atividades, e 400 comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru”, explicou Brena Steafny, coordenadora de Projetos do Porto Social.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

A doação foi fruto da campanha feita pelo Projeto Gama que desenvolveu um protetor facial apropriado para centros cirúrgicos. Já foram mais de 150 mil peças fabricadas e que chegaram ao Cabanga através da OptiPro depois do contato de Renato Sartor com Rogério da Fonte, diretor de Monotipo do clube; e Patrícia Maranhão, diretora Social do Cabanga. A logística para o transporte das doações até o Recife foi feita de forma voluntária por Felipe Frey, da empresa FateLog-Fita Azul.

Projeto Gama
O Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde tem como missão produzir protetores faciais em larga escala para atender a alta demanda em um curto período de tempo para doar aos hospitais que precisam.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga