O Cabanga Iate Clube de Pernambuco divulgou o vídeo institucional da 30ª Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), produzido por Adriano Plotzki e Aline Sena, do canal #Sal, no Youtube. Em pouco mais de quatro minutos, o filme conta a história da tradicional regata e também traz novidades para a edição deste ano.

No filme, você acompanha todas as inovações para a histórica edição. Haverá um receptivo para os velejadores, traslado e uma maior facilidade para conseguir água no Porto.

A organização da Regata Recife-Fernando de Noronha também solicitou o uso de alguns trechos das praias para ancorar os barcos e realizar mergulhos. Além de pescas, mas fora da área do Parque Nacional Marinho.

Pelo segundo ano consecutivo, a organização da Refeno está cadastrando profissionais de diversas áreas para realizar uma ação social após a chegada da 30ª edição ao Arquipélago. Serão duas horas a cada dia, na terça e na quarta-feira (dias 2 e 3 de outubro), de um mutirão de atendimento à população carente de Fernando de Noronha. Podem participar os velejadores e também os familiares e amigos, mesmo que não participem da Refeno, mas estejam na Ilha para acompanhar a chegada das embarcações e a premiação.

O Cabanga também reafirmou a parceria com o Iate Clube da Paraíba para a realização da Travessia Noronha/Cabedelo, visando facilitar uma volta com segurança para todas as embarcações participantes da Refeno. Na parceria, o Iate Clube da Paraíba e a Marina de Peter receberão os velejadores por 30 dias. Somando-se aos 60 dias no Cabanga, serão três meses das embarcações no Nordeste.

O vídeo ainda contou com depoimentos de velejadores como Emílio Russel, Paulo Almeida e Carlos Pires (Tito) sobre a experiência na Refeno.