Após o período mais rígido da pandemia e com a autorização do Governo do Estado, o Cabanga anunciou que realizará o 48º Campeonato Norte/Norte de Optimist, em Maria Farinha, em parceria com a Federação Pernambucana de Vela. O clube divulgou o Aviso de Regata da competição que será realizada nos dias 30 de outubro e 1º de novembro.

Clique aqui e leia o AR do Norte/Nordeste de Op

O Campeonato Norte/Nordeste de Optimist será aberto a todos os competidores da classe nas categorias veterano e estreante. A previsão é de que a competição tenha até nove regatas para os veteranos e seis para os estreantes.

A cerimônia de premiação será no dia 1º de novembro e serão contemplados os dez primeiros colocados da classificação geral de veteranos e estreantes. Além dos primeiros colocados nas categorias mirim, infantil, juvenil e feminino.

Em 2019, o torneio foi realizado na Bahia e três velejadores do Cabanga foram campeões. No feminino, Valentina Guimarães subiu ao lugar mais alto do pódio e ainda ficou no 6º lugar na classificação geral. Enquanto Lucas Santanna foi o vencedor no mirim dos veteranos. Já entre os estreantes, Catarina Gondin foi a vencedora no mirim feminino.