A abertura oficial de eventos do Cabanga será com a segunda edição da Regata Recife-Angra da Ilha, no dia 18 de janeiro, com partida do Porto do Recife, às 8h30, e chegada na Marina Angra da Ilha. O clube já divulgou o Aviso de Regata e a competição é aberta para classes VPRS, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro e vale como pontuação para o Campeonato da Frevo. A novidade, neste ano, é que as lanchas também poderão participar do evento.

Clique aqui e leia o AR

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail eventos@cabanga.com.br ao custo de R$ 60 por tripulante/convidado. As vagas terão de ser confirmadas até o dia 16 de janeiro na Reunião dos Comandantes.

Após a chegada das embarcações, no início da tarde, será realizada uma confraternização na Marina Angra da Ilha, em Igarassu, com churrasco, bebida e show com banda de MPB. A partir das 19h, haverá a premiação com rodizio de pizza, bebidas e Dj. Já no dia 19 de janeiro será promovido um café da manhã no local.

Vale lembrar que serão premiados com troféus (um por embarcação) e medalhas (para todos os tripulantes) os 1°, 2° e 3º colocados das classes convidadas. Assim como o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada com o Troféu Fita Azul.

Em 2019, o Troféu Fita Azul da Regata Recife-Angra da Ilha foi conquistado pelo barco Phetixe. A embarcação comandada por Carlos Moura completou o percurso do Porto do Recife até a Marina Angra da Ilha, em Igarassu, em 2h54m30s.