O histórico recente do Cabanga no Campeonato Norte-Nordeste da classe Dingue é de conquistas e o objetivo para este ano não é diferente. A partir desta sexta-feira (19), seis barcos do clube participam da competição regional que segue até o domingo (21), em Natal no Rio Grande do Norte.
Representarão o Cabanga as seguintes embarcações: Caso Sério (Hans e Karina Hutzler), Aichach (René e Sofia Hutzler), Gudino (José Araújo e Jhonas Gomes), Intrépido (Luciana Raposo e Danielle Cunha), Energia (Alexandre Mercanti e Max) e Paitureba (Gustavo Borba e Luciana Bruno). E a expectativa é alta para mais um título pernambucano no Norte-Nordeste de Dingue.
“Temos chances reais de conquistar a competição mais uma vez e estamos com uma grande perspectiva de que isso possa acontecer. Inclusive, os velejadores chegaram no início da semana em Natal para treinar, conhecer melhor a raia e ficar pronto para a competição a partir da sexta-feira (19)”, afirmou José Araújo, capitão da flotilha de Dingue do Cabanga.
O Cabanga domina o retrospecto de conquistas no Norte-Nordeste da classe Dingue. Nas seis edições realizadas, foram quatro títulos do nosso clube. O primeiro foi ainda em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Na última edição, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler subiram ao lugar mais alto do pódio.
O histórico no Campeonato Brasileiro da classe também é positivo. Os três últimos campeões são do nosso clube: Leonardo Almeida/Miguel Andrade (2016) e Hans e Karina Hutzler (2017 e 2018).