O Cabanga será palco de mais uma grande competição da vela nacional. A partir da próxima sexta-feira (30/10) seguindo até o domingo (1º/11), a subsede de Maria Farinha recebe o Campeonato Norte/Nordeste de Optimist. A competição seria realizada em julho. Porém, foi adiada por conta da pandemia e será promovida no final de semana com a autorização do Governo do Estado com todos os protocolos sanitários.

A competição reunirá 60 embarcações de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo. E as expectativas são boas para os velejadores do nosso Estado que têm um bom retrospecto no Norte/Nordeste de Optimist.

“Vamos buscar trazer novamente o título para Pernambuco. É uma competição de nível alto, mas nossos atletas estão bem preparados. No último final de semana, disputaram uma etapa do Estadual e estão todos prontos para a competição regional. E, por ser em casa, a responsabilidade é ainda maior”, destacou o técnico do Cabanga Edival Júnior.

As regatas iniciam ás 13h da sexta-feira (30/10) e terão sequência até o domingo, data também da cerimônia de premiação. Estão previstas até nove regatas para os veteranos e seis para os estreantes para definir os vencedores.

Em 2019, na competição realizada na Bahia, três pernambucanos foram campeões. No feminino, Valentina Guimarães ficou com o título e ainda terminou no 6º lugar geral. Enquanto Lucas Sant’anna subiu no lugar mais alto do pódio no mirim. Já na categoria estreantes, Catarina Gondin venceu o mirim feminino.