A chuva que desabou no Recife na manhã deste sábado (6) atrapalhou, mas não evitou o início do Torneio de Tênis Simples promovido pelo Cabanga Iate Clube. Por conta da água, boa parte das partidas que estavam programadas para o primeiro dia foi cancelada. Apenas o jogo entre os tenistas Leonardo Coelho x Eduardo Morais, que tinham a partida marcada para o próximo sábado (13), foi realizada na quadra coberta do clube.

Amigos e familiares compareceram ao Cabanga para acompanhar a disputa, que teve início às 11h. Como se trata de um torneio simples, a organização do evento optou por fazer disputas de apenas um set (com nove games). Leonardo Coelho levou a melhor e venceu seu adversário pelo placar de 9×5. A disputa chegou a ser acirrada na reta final, com Eduardo ameaçando encostar no placar. Percebendo a reação do adversário, Leonardo confirmou a vitória e garantiu os primeiros pontos na tabela.

O instrutor de tênis do Cabanga, Nido, foi o responsável por comandar este primeiro jogo. Ele falou como surgiu a ideia de realizar o torneio. “Foi por iniciativa dos próprios alunos, que me pediram para fazer um campeonato interno, entre eles. Agora vamos em frente”, disse o professor. “É muito importante para nós”, falou Leonardo. “A ideia é promover o tênis, que é um esporte meio que esquecido aqui no Cabanga. Vamos mostrar que há muitos sócios interessados no esporte”, completou o tenista.

A próxima disputa da competição vai acontecer nesta terça-feira (9), entre João Ricardo e Cícero. Este duelo estava marcado para este sábado (6), mas foi adiado por conta da chuva. A final acontecerá no dia 4 de outubro. A tabela é dividida em dois grupos com quatro tenistas em cada um. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.