O Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou outra grande novidade para a 30ª edição da Regata Recife/Fernando de Noronha. As embarcações charteristas, ou seja, que alugam vagas para tripulantes durante a competição, terão um espaço especial no site para facilitar a busca das pessoas que não possuem experiência com a vela, mas têm o desejo de participar da competição.

A inovação promete estimular ainda mais a participação de barcos com vagas para a modalidade charter. O cadastro para anuncio pode ser acessado clicando aqui. Nele, é livre a descrição de todos os serviços ofertados pela embarcação, bem como os valores praticados para o charter da Refeno.

Para Roque Luiz Araújo, comandante da embarcação Vo Rai, a modalidade é bastante positiva, tanto para quem quer ter a experiência de velejar, quanto para quem já possui uma embarcação.

“O ônus de ter um barco é que a despesa é muito grande. Participar do charter me faz amenizar esses custos finais, além de ser uma maneira de proporcionar às pessoas uma experiência inesquecível de aprendizagem na vela”, explicou o velejador, que pratica charter há dez anos.

INSCRIÇÃO
Outra novidade é que os comandantes dessas embarcações poderão realizar a inscrição na Refeno sem a obrigatoriedade da descrição nominal de todos os tripulantes no ato do cadastro. Os nomes, porém, devem ser preenchidos, impreterivelmente, até a data limite para inscrição da Refeno, dia 19 de setembro.

A largada para a 30ª Refeno será dada no dia 29 de setembro, no Marco Zero do Recife. A chegada será no Mirante de Boldró, na paradisíaca e estonteante Ilha de Fernando de Noronha.