O lugar mais alto do pódio, mais uma vez, é do Cabanga! Na tarde deste sábado (16/01), nosso clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Optimist, no Rio de Janeiro, com a velejadora Valentina Roma Guimarães na categoria Infantil Feminino. Com 186 Pontos Perdidos, a atleta pernambucana ainda ficou em 17º na classificação geral.

No total, foram 12 regatas realizadas e o Cabanga contou com nove velejadores na disputa. Júlio César Avellar conquistou um grande resultado ao ficar entre os dez primeiros na classificação geral. Ele terminou no 9º lugar e em 7º no Juvenil. Na mesma categoria, Miguel Andrade ficou em 18º e Ricardo Rondon em 20º.

Já no Juvenil Feminino, Milena Araújo ficou na 6ª posição e Lucas Sant’anna foi o 15º no Infantil. Na Flotilha Prata, Pernambuco também ocupou as primeiras posições. Bárbara Dubeux concluiu em 4º no Juvenil Feminino, Catarina Gondim em 2º no Mirim Feminino e Beatriz Raposo em 9º no Infantil Feminino.

Brasileiro por Equipes
No Campeonato Brasileiro por Equipes de Optimist, realizado na última terça-feira (12/01), o Cabanga conquistou a medalha de bronze. O time foi formado por Júlio César Avellar, Lucas Sant’anna, Miguel Andrade, Milena Araújo e Valentina Roma Guimarães. O título ficou com o Rio de Janeiro 1.

Classificação dos velejadores do Cabanga

Flotilha Ouro
Júlio César Avellar – 9º geral e 7º no Juvenil
Valentina Roma Guimarães – 17º geral e 1º no Infantil Feminino
Miguel Andrade – 31º geral e 18º no Juvenil
Ricardo Rondon – 37º geral e 20 no Juvenil
Milena Araújo – 35º geral e 6º no Juvenil Feminino
Lucas Sant’anna – 58º geral e 15º no Infantil

Flotilha Prata
Bárbara Dubeux – 20º geral e 4º Juvenil Feminino
Catarina Gondim – 27º geral e 2º Mirim Feminino
Beatriz Raposo – 37º geral e 9º Infantil Feminino