A abertura da temporada do Remo pernambucano foi de domínio e título do Cabanga. Neste domingo (17), o nosso clube conquistou a 1ª Etapa do Circuito Pernambucano de Velocidade ao vencer seis das 11 provas realizadas. O Cabanga ficou empatado em número de pontos com o Náutico, porém, terminou na frente pelo critério de desempate pelo número de vitórias.

Os triunfos do Cabanga foram no Double Skiff Misto Estreante com Wanessa Suellen e Lenik Francisco de Alves; Single Skiff Feminino Sênior com Ana Luiza Souza; Dois Sem Masculino Sênior com Caio César Rabelo Lopes e Emanuel Felipe de Souza; Quatro Sem Masculino Master com Fernando Pinto Neto, Bruno Galindo Barros, Cláudio Fernando Ramos e Cleyton Ferreira de Souza; Four Skiff Masculino Sub-23 com Ranilson de Souza Neevs, André Luis Barbosa, José Henrique de Souza e José Ricardo Silva Costa; e no Oito Com Master – Dirceu Leitão Neves, Cláudio Fernandes Ramos, Emanuel Felipe de Souza, Caio César Rabelo Lopes, Bruno Galindo Barros, Fernando Pinto Neto, Paulo Lima Neto, Cleyton Ferreira de Souza e Sérgio Roberto de Miranda.

A regata que iniciou o ano de competições no Remo marcou o final da semana de comemorações pelo aniversário do Recife e também começou a semana que é celebrado o Dia da Água, em 22 de março. Mas, além das festividades, a temporada promete ser muito disputada em busca do título.

“Neste ano, a temporada será o Recife para o Remo. Serão três provas rápidas, a primeira aconteceu no domingo, e outras três etapas do Pernambucano. E começamos com uma disputa acirrada, vencida pelo Cabanga pelo critério de desempate. O clube teve uma grande participação. Assim como Náutico e Sport, que estão na fase de formação de atletas e fizeram um grande esforço para participar da etapa”, analisou Guilherme Rodrigues, o vice-presidente da Federação Pernambucana de Remo.