O Campeonato Norte-Nordeste de Snipe 2020 é do Cabanga! Nosso clube conquistou a competição regional com a dupla Edival Júnior e Daniel Dantas, neste domingo (15/11), na Lagoa do Bonfim, no Rio Grande do Norte. Após sete regatas realizadas, desde a última sexta-feira (13/11), os velejadores somaram apenas seis pontos perdidos (PPs) e ficaram com o título, após uma disputa irretocável.

Edival Júnior e Daniel Dantas dominaram a competição de ponta a ponta. Das sete regatas realizadas, eles venceram seis. Apenas em uma terminaram no segundo lugar, mas com o resultado descartado, garantiram a conquista com folga. Os bons resultados para o Cabanga não pararam na dupla campeã.

“Estou muito feliz em trazer este título para Pernambuco e para o Cabanga. Fazia mais de 30 anos que o nosso Estado não alcançava um resultado tão positivo na classe Snipe como esse”, afirmou Edival Júnior.

Nosso clube subiu ao pódio com mais duas duplas no Campeonato Norte-Nordeste de Snipe. Thiago Cintra e Guilherme Araújo foram os vice-campeões com 16 PPs e Eduardo e Pedro Fázio terminaram na terceira colocação com 21 PPs.

O Cabanga ainda foi representado por outras duas duplas, que também fizeram bonito no torneio. Roberto Cardoso e Tiago, com 34 PPs, concluíram na sexta colocação geral e foram campeões na categoria Júnior. Já Dante Novaes e Ítalo Silva ficaram em oitavo com 42 PPs.

“O pódio foi totalmente dominado pelo Cabanga e isso mostra que o primeiro objetivo da nossa flotilha de atingir um nível de excelência regional foi atingida. A próxima meta é trabalhar o nacional tanto das duplas experientes como nos novos velejadores. Temos velejadores com experiência, mas há também uma renovação”, completou Edival Júnior.

O resultado é fruto do trabalho de renovação que está sendo realizado na Flotilha do Cabanga de Snipe. A classe é a mais competitiva do Brasil e, em outubro, nosso clube já havia conquistado um grande resultado em um torneio nacional. No Campeonato Sudeste, em Ilhabela, São Paulo, Edival Júnior e Gabriel Souza ficaram em segundo lugar. Enquanto Tiago Cintra e Renan Souto Maior terminaram em oitavo.

O Norte/Nordeste de Snipe reuniu 19 duplas de cinco estados da região – Rio Grande Norte, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Após a premiação, a classe anunciou que a cidade de João Pessoa/PB serdiará a edição 2021 da competição.

Clique aqui e confira a súmula do Norte-Nordeste de Snipe