Nem mesmo a chuva atrapalhou a Copa de aniversário do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, realizado no último domingo (15). Pelo contrário, o tempo ajudou a dar mais emoção às disputas, em comemoração aos 71 anos do clube, das classes Day Sailer, Dingue e Snipe. As duas primeiras realizaram o percurso de Maria Farinha até o Marco Zero do Recife, enquanto a última largou da Bacia do Pina.

Pela classe Day Sailer, os velejadores enfrentaram a chuva já no momento de aprontar os barcos. Mas nada que atrapalhasse a largada. E com poucos erros cometidos, a barco Lady Lu, comandado por João Limeira e Flávio Moriel, venceram a competição. O segundo lugar ficou com o Fragata, conduzido por Tadeu e Adolfo. Já a terceira posição ficou com Maré Mansa com Lúcio Acioli, Rafael Mago e Vicente Machado.

No Snipe, a vitória foi da dupla Eduardo Fázio e Pedro Fázio conquistaram o título de ponta a ponta com triunfos em todas as regatas. Dante Novaes e Vinícius se recuperaram durante a competição e terminaram como vice-campeões. Para fechar o pódio, Humberto Marinho e Fernando Vasconcelos também se superaram e alcançaram o terceiro lugar.

Por fim, na classe Dingue, o troféu de campeão ficou com o barco Intrépido, da dupla Márcio Diniz e Jhonas Gomes. Na segunda posição, ficou o Paitureba com Gustavo Borba e Eduardo Wanderley. E no terceiro lugar, a embarcação Aichach, com René Hutzler e Marcelo Amorim.