O nosso Comodoro, Delmiro Gouveia, cedeu, neste sábado (28/05), os botes, motor, coletes, remos, cabos, boia circular e marinheiros do Clube para a Defesa Civil de Pernambuco atuar no resgate a vítimas das fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR) e diversos municípios da Zona da Mata do Estado.

Além da ajuda com botes e alguns equipamentos, Delmiro Gouveia também disponibilizou toda estrutura do Cabanga para receber doações para as famílias desabrigadas.

O temporal, previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), causou deslizamentos de barreiras, alagamentos e inúmeros transtornos na região. O Corpo de Bombeiros afirmou que acionou todo o efetivo e que a prioridade é o “atendimento de socorro e resgate das populações em iminente perigo”.

CHUVAS E MORTES
Segundo a Defesa Civil do Recife, foram registradas chuvas que chegaram a 236,01 milímetros em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 milímetros. Infelizmente, de acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, pelo menos 30 pessoas morreram na cidade nesta madrugada.

Atualizado às 18h30 do dia 28/05/2022