Atual tricampeão nacional da classe Dingue, o Cabanga buscará a partir da próxima sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, manter a hegemonia no Campeonato Brasileiro da classe. A competição será realizada até o domingo (17), com oito regatas programadas, na raia da Baía de Guanabara.

Na grande competição da classe, o Cabanga contará com quatro embarcações: Caso Sério 2 (Hans Hutzler e Karina Hutzler), Gudino (José Araújo e Hellayne Santiago), Kamikaze (Gustavo Borba e Luciana Bruno) e Aichach (René Hutzler e Sofia Hutzler). O Caso Sério 2 conquistou o título nacional em 2017 e 2018. Já o Kamikaze, na época com Leonardo Almeida e Miguel Andrade, subiu ao lugar mais alto do pódio em 2016.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga

Ao final, no domingo (17), haverá a cerimônia de premiação. Serão contemplados do 1º ao 5º lugar geral, além do 1º ao 3º das categorias Juvenil, Sênior, Master, Grand Master, Duplas Mistas, Feminina, 1.5 e Estreante (para embarcações que nunca disputaram o Brasileiro ou estão com menos de uma na classe ou nunca pertenceram ou competiram como timoneiro por outra classe).

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga

Na preparação para o Brasileiro, os representantes participaram de duas competições também no Rio de Janeiro. No último final de semana, na Copa Dingue, o Caso Sério 2 foi campeão na categoria Mista e terceiro lugar geral, enquanto o Gudino foi vice-campeão no Grand Master e o Kamikaze também segundo lugar no 1.5.

Já no início do mês, a disputa foi pelo Campeonato Sudeste Brasileiro e com novo título para o Cabanga. O Caso Sério 2 foi medalha de ouro na categoria Mista. Já o Gudino ficou em 5º no Grand Master.

Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi/ Cabanga