A Comodoria do Cabanga, sempre no intuito de fortalecer o esporte à vela do Clube, anuncia uma reestruturação no Departamento de Vela.

Dante Novaes será o responsável agora pelo Atendimento do Setor de Vela e da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno). Bastante conhecido no Cabanga, é velejador da Classe Snipe. Ele segue também acumulando a função de Instrutor de Vela Monotipo.

No Departamento de Vela, dentre várias atribuições, estão a organização das Escolas de Vela (Monotipo e Oceano), e do calendário anual, reuniões junto à Confederação Brasileira de Vela e acompanhamento da delegação do Cabanga em competições nacionais de Vela de Base e Vela Jovem.

Já em relação à Refeno, ele dará suporte nas inscrições, dúvidas técnicas, validação de inscritos, recepção de veleiros e embarcações, além do acompanhamento das inspeções da Marinha, como também apoio aos velejadores no Recife e em Fernando de Noronha. Além disso, como instrutor, ele segue treinando a Pré-Flotilha de Optimist do Cabanga e como professor da Escolinha de Vela de Optimist.

“O reforço no Departamento de Vela segue as nossas diretrizes de dar uma atenção especial à parte náutica”, destacou o Comodoro Altair Junior.

Diretor de Vela de Oceano e da Refeno, Walter Neukranz também comentou sobre a novidade. “Dante veio para somar no atendimento geral da Vela e da Refeno, ajudando na organização de toda a parte das regatas de Monotipo e de Oceano, classes e também na escolinha”.

O telefone para contato funcional de Dante Novaes é (81) 99691-0234.