O Cabanga abre o calendário esportivo de 2020 com a segunda edição da Regata Recife-Angra da Ilha, neste sábado (18), com partida do Porto do Recife, às 8h30, e chegada na Marina Angra da Ilha. A competição é aberta para veleiros de Monotipo, Oceano e também para lancha. Após a chegada, haverá uma programação festiva para os velejadores, familiares e amigos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail eventos@cabanga.com.br ao custo de R$ 60 por tripulante/convidado. As vagas terão de ser confirmadas até a próxima quinta-feira (16) na Reunião dos Comandantes.

A programação de eventos contará com uma grande confraternização no início da tarde do sábado, na Marina Angra da Ilha, em Igarassu, com churrasco, bebida, show com banda de MPB, espaço para massagem e rodízio de ostra. A partir das 19h, haverá a premiação com rodizio de pizza, bebidas e DJ. Já no domingo (19) será promovido um café da manhã no local.

Vale lembrar que serão premiados com troféus (um por embarcação) e medalhas (para todos os tripulantes) os 1°, 2° e 3º colocados das classes convidadas. Assim como o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada com o Troféu Fita Azul.

Em 2019, o Troféu Fita Azul da Regata Recife-Angra da Ilha foi conquistado pelo barco Phetixe. A embarcação comandada por Carlos Moura completou o percurso do Porto do Recife até a Marina Angra da Ilha, em Igarassu, em 2h54m30s.