O 30º Campeonato Brasileiro de Dingue será realizado na subsede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco em Maria Farinha em 2015. O anúncio oficializando a realização da competição nacional no Estado foi feito durante a Assembleia Geral da Classe Dingue realizada durante o 29º Brasileiro da classe disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro entre os dias 1º e 4 de maio.

Antes do Brasileiro de Dingue, no segundo semestre deste ano, o Cabanga Maria Farinha também realizará o Norte/Nordeste (5 a 7 de setembro), Brasileiro e Sul-Americano de Hobie Cat 16 (7 a 16 de novembro).

Vale ressaltar que no início deste ano, mais precisamente em janeiro, o Cabanga realizou duas grandes competições nacionais na subsede em Maria Farinha – Campeonato Brasileiro de Optimist e Laser (Standard, Radial e 4.7).

ENTENDA A CLASSE
O Dingue é um pequeno veleiro monotipo muito popular no Brasil. Um excelente barco, de fácil montagem e regulagem, para dois tripulantes em regatas. Muito utilizado também para quem procura diversão e lazer em águas abrigadas, podendo levar de uma a quatro pessoas. Excelente barco escola, por ser bastante simples e por ser muito estável. O dingue é um barco excelente para familias velejarem devido ao seu fácil manejo e estabilidade.

Tripulantes: dois adultos, um adulto e uma criança, mista. A tripulação, no entanto, não pode pesar mais de menos que 120 quilos.