A velejadora pernambucana Beatriz Raposo concluiu sua participação no Campeonato Africano de Optimist na quinta posição no feminino. No geral, a atleta do Cabanga Iate Clube de Pernambuco terminou em 21º lugar. A regata final foi realizada nesta segunda-feira (08/05) na raia de M’ diq, no Marrocos. Reforçando que o Time Brasil foi medalha de bronze por equipes, com Beatriz como titular – o técnico da delegação foi Edival Júnior, também do Cabanga.

VEJA O RESULTADO FINAL NO INDIVIDUAL

Todos os atletas do Brasil ficaram na flotilha ouro. Após oito regatas, Beatriz Raposo ficou em quinto no feminino. A primeira colocação ficou com a francesa Julie Tricaud-Revil. Na sequência, vieram: Margaux Nguyen-Minh (Hong Kong), Clara Zunquin (França) e Lilou Backes (França).

O melhor brasileiro foi Felipe Luis Rodriguez, que acabou em 16º lugar.  Torben Diniz terminou em 23º;  Magno Macario Montenegro em 28º; Martim de Alencar Amaral em 41º e Teodoro Guadagnin foi o 45º colocado.

O Campeonato Africano contou com 89 atletas, de 18 países. Os atletas do Cabanga contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fotos: Matias Capizzano e Marcos Leandro