O Cabanga recebeu, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Mocra e o Circuito Recifense de Veleiros de Oceano (CRVO). Foram quatro regatas da última sexta-feira até este domingo (24) e com conquistas para o nosso clube. O título nacional geral e o de Mocra Cruzeiro foi conquistado pelo Algo+, enquanto o Patoruzú levou no Mocra Regata. No CRVO, o Toba ganhou na classe RGS B e o Phetixe venceu o RGS A.

No Campeonato Brasileiro de Mocra Unificado, o título ficou com o barco pernambucano Algo+, do comandante Gésio Lisa. O veleiro venceu três regatas e na última ficou em segundo. O vice-campeonato foi do Patoruzú, de Higínio Marinsalta. O Centauro, de Álvaro de Fonte, ficou em terceiro, seguido por KBDLO, da Paraíba e comandado por Luizito, e o Paebiru terminou em quinto.

O Algo+ também venceu no Mocra Cruzeiro do Campeonato Brasileiro e do Circuito Recifense de Veleiros de Oceano. O Paebiru ficou em segundo. No Mocra Regata, o título foi do Patoruzú com o Centauro, em segundo, e o KBDLO, em terceiro, nas duas competições.

No Circuito Recifense de Veleiros de Oceano, pela classe RGS B, o primeiro lugar foi do Toba, do comandante Oscar Barbosa. O Quarta-feira 17 bis, de Eugênio da Fonte, ficou em segundo, já o Glassnost II, de Rodrigo Quintas, terminou em terceiro, e o Achilles, de Mitre Moura, em terceiro.

No RGS A, o título foi do Phetixe, comandado por Edival Júnior. Morning Breeze, de Guilherme Araújo, ficou em segundo, Girosplit, de Newton Carvalho Filho, em terceiro, e o Avatar, do comandante Paulo Almeida Filho foi o quarto.

Confira abaixo a súmula das duas competições: