O Black Jack (Vitor Hugo e Leonardo JP), de São Paulo, se sagrou neste domingo (17/11) campeão Brasileiro de Day Sailer. A competição foi disputada no Cabanga de Maria Farinha e teve o Seu Alcir (Pedro Lima e Bruno Dourado) como o pernambucano mais bem classificado, com o terceiro lugar, com 18 Pontos Perdidos (PPs).

A embarcação paulista terminou a competição com 11 PPs, cinco a menos que o também paulista Quest (Renato Valentim e Berenice Chiarello), vice campeão, que teve 16 PPs. O Black Jack venceu cinco das nove regatas. Duas dessas vitórias foram neste domingo, fator que fez com que a dupla entrasse na última prova já com o bicampeonato garantido.

“Aconteceram vários imprevistos durante o campeonato, mas o vento ajudou bastante. O lugar (praia de Maria Farinha) é lindo. Entramos na última regata só para brincar, nem precisávamos disputar ela. Este foi o meu segundo título seguido da competição ao lado do Leonardo e o meu quinto”, comentou o skiper Vítor Hugo.

Para Pedro Lima, do Seu Alcir, a competição apresentou um alto nível entre os competidores e mostrou a força da classe em Pernambuco. O vento foi o grande diferencial da competição.

“Os barcos de São Paulo velejam em represa, que tem um vento fraco e eles possuem diversas regulagens na embarcação. Nós em Pernambuco estamos acostumados com ventos fortes e o mar grosso. E, em Maria Farinha, nesses três dias, o vento foi fraco. Mas fica o aprendizado e mostramos que possuímos um alto nível entre os velejadores”, afirmou. Esta foi a primeira vez do Seu Alcir no Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Brasileiro de Day Sailer começou na última sexta-feira (15/11), em Maria Farinha. Foram disputadas nove regatas ao todo. Pela primeira vez a competição foi disputada em Pernambuco. Participaram 28 embarcações e 56 tripulantes de três Estados: Pernambuco, Paraíba e São Paulo.

Confira, abaixo, a súmula completa

Súmula do Campeonato Brasileiro de Day Sailer