O Azú Comedoria, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, um dos restaurantes participantes do 14º Festival Gastronômico de Pernambuco, recebe, nesta sexta (30) e sábado (31), o renomado chef Daniel Pinho, do tradicional La Sagrada Família, casa sediada há mais de 20 anos no centro do Rio de Janeiro. Filho do sócio-fundador do restaurante carioca e também chef Paulo Pinho, Daniel traz para o Azú um menu fechado com influências das cozinhas italiana e nordestina, servido exclusivamente durante o almoço.
Para o festival, a sugestão de entrada, assinada por Daniel, é uma Mini Caldeirada acompanhada de purê de banana ,com farofa de coco, coentro e castanha. O prato principal é o exemplo da combinação perfeita para os paladares ítalo-brasileiros: Nhoque de macaxeira ao pomodoro e ragú de ossobuco. Para adoçar, Daniel propõe o Creme de maracujá, chocolate branco e baunilha com coulis de frutas vermelhas e crumble de mandioca. O menu fechado custa R$ 65.
Sábados e domingos, o Azú abre, exclusivamente, para sócios do Cabanga Iate Clube e convidados, a partir das 11h. Já de terça a sexta, o acesso é permitido também ao público externo – ótima chance de experimentar outras receitas exclusivas dos chefs Biba Fernandes e Jeff Colas. A casa aceita todos os cartões (crédito e débito).
Perfil Daniel Pinho
Formado em administração, Daniel Pinho adquiriu gosto pela cozinha no ambiente familiar, porém sua vocação só surgiria anos mais tarde. Empresário no ramo de catering, decidiu fazer um curso de cozinha profissional no Senac. Fez importantes estágios com chefs como Flávia Quaresma, Marcos Sodré (do tailandês Sawasdee), o boliviano Checho Gonzales, o chef português Vitor Sobral (da Tasca da Esquina, em Lisboa e em São Paulo) e Felipe Bronze do restaurante Oro, no Rio de Janeiro. Hoje ele presta consultoria na montagem de restaurantes e cardápios, além de tocar sua empresa de catering, a Rio Gastrô, que atende desde jantares exclusivos até grandes eventos.