A embarcação Aventureiro 3, comanda por Hans Hutzler, venceu a tradicional Regata Aratu-Maragogipe, realizada no último sábado (25), na Bahia, com o tempo de 4h17min30s. A competição integrou o Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano e, com o resultado, o único representante de Pernambuco na disputa terminou com o vice-campeonato, enquanto o veleiro Odara foi o grande campeão.

Após as três primeiras regatas, o Aventureiro 3 disputou a Aratu-Maragogipe empatado com o Seu Gugu, mas atrás no critério de desempate. Precisava vencer a última prova para ficar, pelo menos, em terceiro lugar no Brasileiro. Mas ao final da competição e com o tempo corrigido, foi confirmado a segunda colocação.

Bicampeão Brasileiro em 2016, realizado em Pernambuco, e 2017, na Paraíba, o Aventureiro passou o troféu rotativo para o Odara. A terceira colocação ficou o Manguini. “Vamos voltar para casa com a sensação de ter feito o nosso melhor. Foi um campeonato sensacional. Perdeu quem não participou”, resumiu Karina Hutzler, uma das tripulantes.

Na volta da Regata Aratu-Maragogipe, seguindo para Salvador, a embarcação ainda realizou um resgate. Um pequeno veleiro, chamado Caumahê, fez contato de socorro após bater em uma pedra. O Aventureiro 3 ajudou o casal e uma criança, além de um cachorro, que estavam a bordo, na drenagem e no reboque até a Marina de Itaparica.

“Quem está no mar deve sempre ajudar. Fizemos nossa boa ação do dia. Em seguida, passamos por Salvador para pegar novos tripulantes e seguimos para o Recife”, pontuou Karina Hutzler.

Resultado final do Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano:
1º – Odara
2º – Aventureiro 3
3º – Manguini
4º – Seu Gugu
5º – Dadu
6º – Gramininho