A Flotilha de Optimist do Cabanga teve, nesta quarta-feira (29/07), mais uma aula on-line através da plataforma Zoom sob o comando dos técnicos Edival Júnior e Pedro Fázio. E, a partir de agora, os encontros virtuais servirão para realizar uma análise das atividades práticas após a retomada dos treinos na água.

Neste primeiro momento, antes da volta das competições, o foco está no plano de regatas. Além de cada velejador montar o seu, terá de fazer um relatório para apresentar aos treinadores para que os ajustes sejam realizados tanto na aula on-line quanto nos treinos práticos.

“Criamos essa ferramenta para facilitar o entendimento e diminuir o tempo de aprendizado na montagem do plano de regata. Não tem como velejar sem saber o que vai fazer antes. É preciso testar, analisar os testes, planejar e ter o resultado do plano. Quanto mais cedo todos entenderem isso, melhore será o desenvolvimento e a evolução dos velejadores. Quando as coisas saem de forma consciente o salto é absurdo na parte tática e técnica”, explicou o técnico Edival Júnior.

Na próxima quarta-feira (05/08), a Flotilha de Optimist do Cabanga terá uma nova aula on-line. Além da sequência do conteúdo sobre o plano de regata, cada velejador apresentará o seu relatório do treino prático aos treinadores.