Na noite da última quarta-feira (27 de dezembro), o belo Teatro Santa Isabel, ícone da cultura pernambucana, recebeu inúmeros atletas pernambucanos para o Prêmio Pódio Pernambuco, evento que congrega os destaques esportivos do Estado no ano. Na ocasião, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco foi agraciado com três honrarias. Marina da Fonte ficou com o troféu de Melhor Atleta na Vela; Edival Júnior foi premiado como o Melhor Treinador na modalidade e o remador do clube, Claudio Ramos, foi contemplado com o troféu de Atleta do Ano no Remo.
Marina da Fonte, da classe Optimist, possui um currículo extenso, incluindo o título do Campeonato Brasileiro Feminino; ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino; campeã do Brasil-Centro de Optimist Feminino, entre tantas outras conquistas em 2017.
Já Edival Júnior esteve à frente da equipe brasileira de Optimist durante os campeonatos Mundial e Europeu, sendo ainda eleito o melhor treinador da Semana de Vela de Buenos Aires, um dos campeonatos mais importantes e disputados da classe
Cláudio Ramos foi o grande destaque do Remo pernambucano em 2017. O atleta foi campeão do Campeonato Estadual, conquistou seis medalhas de ouro e cinco de prata no Campeonato Brasileiro Master, além de três medalhas de ouro e mais quatro de prata no Sul-Americano da modalidade.