Os atletas do Cabanga Clívia Murinelli e Guilherme Costa participarão do I Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica, em Salvador, na Bahia, no próximo final de semana. A competição contará com 17 categorias no masculino e feminino também com Paracanoagem. Serão cerca de 150 atletas do Brasil, Argentina, Chile, San Martin, Uruguai e St Maarten na disputa.

A Conoagem Oceânica também é conhecida como Surfski e, na competição, terá um percurso de 23 km do Farol de Itapuã ao Farol da Barra, em mar aberto. Serão dois dias de prova, no sábado e domingo (8), com atletas de 15 a 65 anos, divididos por categorias de acordo com a faixa etária.

Para Pernambuco e para o Cabanga a expectativa é de bons resultados com os dois atletas. A preparação seguiu como o planejado e o retorno pode ser com medalhas. “Acredito muito que quando planejamos e temos disciplina, nossas chances de alcançar grandes resultados crescem. Portanto, estamos com uma boa perspectiva para a competição”, ressaltou Clívia Murinelli.

Além do Pan-Americano, as provas valerão também para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileira de Surfski e a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Surfski.