O atleta de remo do Cabanga, Erick Matheus, embarcará para o Rio de Janeiro nesta semana para participar do Camping ParaRemo, de 13 a 19 de maio. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Remo, é um período de treinamentos visando a disputa do Mundial de Remo.

Erik Matheus compete na categoria PR3 para pessoas com deficiência física leve e que podem usar perna, braço e tronco. E esta não é a primeira vez que ele estará com a seleção brasileira de Remo. O atleta já competiu um Mundial, na Itália, e foi vice-campeão Mundial de Remo Indoor, nos Estados Unidos.

“Já sou convocado há um tempo, mas não havia competição para a minha categoria. Agora, vamos treinar para o Mundial visando também os Jogos Paralímpicos no Japão em 2020, que também é um desejo meu disputar”, afirmou o atleta.

O Departamento de Remo do Cabanga, criado em 2017, ganha um reforço com potencial de grandes conquistas. O interesse era mútuo em juntar as duas partes e, agora, Erik Matheus poderá dar sequência à carreira em busca dos objetivos elevando o nome do nosso clube no cenário nacional e internacional na modalidade.

“Já queria vir para o Cabanga por conta da estrutura e dos bons barcos. Estava precisando disso para evoluir. Agora, tenho de aproveitar a fase de teste na seleção para competir o Mundial e tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos, que é o evento mais top do mundo. Se Deus quiser vou conseguir”, concluiu.