Os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro e Marina Hutzler, voltarão à água pelo Sul-Americano de Optmist que acontece em Paracas, no Peru. Os dois disputarão o Grupo Prata às 13h da sexta-feira (17).

Após a folga nesta quinta-feira (16), os atletas pernambucanos disputarão os últimos três dias de regatas. O Grupo Prata é disputado por aqueles que ficaram entre a 52ª e 103ª posições, ficando abaixo do Grupo Ouro (1º a 51º) e Grupo Bronze (104º a 153º).

No desempenho individual, Tiago Monteiro ficou na 60ª posição com 71 pontos perdidos após o descarte da escapada na estréia (52ª posição), e com um 27º lugar na última regata disputada. Já Marina Hutzler ficou também no Grupo Prata com a 87ª colocação com 102 pontos perdidos, tendo o seu pior resultado (46ª ) sido descartado também.

Um dos destaques da fase inicial foi o velejador brasileiro Tiago Quevedo(RS), que ficou com a primeira colocação geral. Outro foi a velejadora Rafaela Sales, que assumiu a ponta da competição feminina.

COMPETIÇÃO POR EQUIPES
Tiago Monteiro disputou a competição por grupos nesta quarta-feira, ficando na segunda posição com a Seleção Brasileira, formada também por Tiago Quevedo, Gabriel Lopes, João Emílio e João Pedro. Marina não disputou a regata devido a uma lesão no pulso. Os brasileiros perderam para a Argentina na final, ficando com o vice-campeonato masculino. O Chile ficou com a terceira colocação. 

Foto: Matías Capizzano/ Divulgação