Criado em agosto de 2017, o Departamento de Remo do Cabanga tem inúmeros motivos para comemorar o seu primeiro aniversário. E o maior deles é a consolidação da modalidade como um dos esportes náuticos do clube. Um trabalho que iniciou com Sóstenes Rodrigues e está tendo sequência com Vandré Santiago, com o apoio do Comodoro Delmiro Gouveia.

Mas nada seria possível sem a determinação dos alunos e atletas do Remo. Todos ajudaram a construir um departamento que se fortalece a cada dia em busca de novos adeptos e de conquistas maiores.

“O Cabanga, em um curto espaço de tempo, começou a participar de competições nacionais e internacionais e a ganhar medalhas. E isso deu uma projeção importante ao clube. Por isso, estamos trabalhando para que esse crescimento também seja visualizado internamente. Através de uma maior organização da Escolinha de Remo, para que os sócios tragam seus filhos e que tenhamos equipes no Cabanga em todas as faixas etárias”, ressaltou Laureano Filho, sócio do Cabanga e atleta do Remo.

A Escolinha de Remo, aliás, é o principal foco do novo diretor Vandré Santiago. Ele, que está na transição para se tornar um atleta, espera usar do seu conhecimento para propor melhorias ao departamento.

“Fico feliz por ter iniciado no esporte pela escolinha. E, agora como diretor, tenho como foco principal realizar os ajustes necessários para que o sócio tenha mais acesso ao esporte. O nosso principal objetivo é desenvolver a escolinha para termos mais atletas. Assim como também dar apoio aos que já estão prontos para que possam defender nosso clube e levar a nossa bandeira nos principais torneios no Brasil e no mundo”, afirmou Vandré Santiago.

Os interessados em participar da Escolinha de Remo devem procurar a Secretaria do Cabanga. As aulas são realizadas todas as segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 8h30 e das 13h30 às 15h30, no próprio clube. O valor para sócios é de R$ 80 e para os não sócios de R$ 130.