Após cinco anos e uma grande espera, a subsede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, tem o imenso prazer de receber, neste mês de maio, o Campeonato Norte/Nordeste de Hobie Cat 14 e 16 (NorCat 2022). A disputa das regatas acontecerá no próximo final de semana, de 27/05 a 29/05.

Nesta etapa, Pernambuco e o Cabanga estarão representados por três duplas, são elas: Guilherme Araújo/Bárbara Dubeux; Guilherme Siqueira/Milena Araújo; Antônio Dubeux/Ricardo Corrêa.

O Campeonato Norte-Nordeste de NorCat 14 e 16 também é organizado, além do Cabanga, pela Associação Brasileira da Classe HC (ABCHC) e a Federação de Vela de Pernambuco (FPVela), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

2017
A última edição do Norcat também foi realizada no Cabanga, em 2017. Naquela oportunidade, a dupla Robert Bezerra e Adailton Fidelis, da Iate Clube de Fortaleza, conquistou o título geral do Campeonato. A segunda colocação geral ficou com Daniel Nottingham e Rafael Feijó, que também são atletas do Iate Clube Fortaleza. Eles foram seguidos por Wilson Alves Neto e Domingos Pinto Lessa, do Icaju.

Outro destaque na competição foi o velejador do Cabanga, Tiago Monteiro, um dos principais nomes da nova geração da vela de Pernambuco. Ao lado do cearense Francisco Souza, Tiago faturou o título na categoria Júnior e Estreante. Outra dupla do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, composta por Guilherme Araújo e Edna Melo, encerrou as disputas na 7ª colocação geral.